terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O sonho de ser um literata

Meados de 2002. Eu caminhava em direção a casa de minha cunhada. Não sei descrever em detalhes como aconteceu, apenas me recordo da necessidade de escrever. Ao chegar fui logo pedindo um pedaço de papel, tive medo que as ideias sumissem da minha mente. Escrevi tudo, cada pensamento armazenado durante aquela caminhada. Foi ali, naquele momento que Edward Santee tornou-se presente em minha vida.



A princípio a história baseava-se apenas no conflito de um homem perdido numa realidade alternativa, tentando desesperadamente voltar para seu lar e sua família. Nas semanas que se seguiram muitas ideias e personagens invadiram minha cabeça. No final eu tinha em mãos seis histórias. Aquilo me deixou sem rumo. Tentei escrevê-las separadamente, mas sem sucesso.

Um ano depois e eu ainda travava uma luta interna, tentando resolver aquela situação. Durante esse período aproveitei para contar as histórias a maior quantidade de pessoas possível. O que me motivava eram os olhares atentos enquanto eu contava cada uma delas, como se tivesse ido ao cinema e assistido um ótimo filme. De todas as histórias, meus atentos ouvintes apreciavam mais a história que envolvia Edward Santee.

A solução só veio à tona depois de vários Janeiros. Voltei de um período de férias, espalhei algumas folhas em branco no chão da sala e desenhei um fluxo que ligava as seis histórias onde o personagem principal era Edward Santee passando por todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário